Se você trabalha na área da saúde, possivelmente foi movido por uma forte necessidade interna, seja em ajudar os outros, ou resolver problemas mais ou menos complexos da máquina humana, ou ainda, por identificação em aprimorar as condições da saúde das pessoas.
Em qualquer um dos casos, você tem um talento especial, pois ninguém conseguiria se manter nessa área por muito tempo se não gostasse.
Profissionais da saúde, tais como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, radiologistas, atendentes, possuem uma rotina intensa: acompanhamento de pacientes, cirurgias, consultas, urgências, plantões, avaliações além das viagens para congressos, cursos de aprimoramento etc.
Mesmo dentistas, tem uma carga de responsabilidade bastante grande dependendo de sua especialidade, incluindo cirurgias muito delicadas e invasivas, sendo que algumas delas requerem a presença de um médico anestesista.
A rotina profissional da saúde, de uma maneira geral, exige grande esforço física e mentalmente. Em vista disso, propõe-se uma reflexão sobre a agenda diária destes especialistas.
– Em qual momento você suspende sua atividade laboral para cuidar de si?
Além de identificar esse momento, perceba qual é a atividade que vai lhe fornecer mais energia.
Para lhe dar um exemplo, na escola do Método DeRose Gama Deça, temos um número significativo de profissionais da saúde, como aqueles citados no início desse texto, que nos procuram para trazer para o seu dia a dia maior bem estar físico, energético, emocional, mental e até mesmo intuicional.
-De que forma isso acontece?
Quando o nosso aluno sente dores musculares crônicas, proveniente do seu trabalho, ensinamos a ele como remodelar o tônus muscular, ajustar as articulações e melhorar a comunicação com o seu corpo;
Se a dificuldade é a qualidade do sono, devido à rotina de plantões ou a carga de responsabilidades, orientamos como ele pode descontrai conscientemente, podendo dormir profundamente mesmo com menos horas de sono.
Quando o nosso praticante do Método DeRose Gama Deça, sofre de ansiedade, falta de memória, dificuldade de aprendizado, dispersão mental, ensinamos a ele como respirar melhor e como concentrar a sua mente.
Se a demanda é por maior criatividade, compreensão, desenvolvimento de empatia e liderança; treinamos com o nosso aluno a sua intuição, por meio de técnicas de redução das ondas mentais.
As mudanças de comportamento e estilo de vida dão resultado imediatamente. Por isso, vale a reflexão para o profissional da área da saúde, cuidar-se mais, investindo apenas 2 horas semanais em qualidade de vida, e ganhar uma semana de maior desempenho com muito menos desgaste.
Prof. Anne Maia
Comments
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
Be the first to comment.